sábado, 23 de junho de 2012

Depoimento: Carlo F.

(O depoimento a seguir é opinião pessoal da pessoa que fez o depoimento. O Blog não faz julgamentos dos depoimentos. Não são mencionados nomes de médicos, de laboratórios e de remédios. Não é postado o nome completo de quem faz o depoimento. As mesmas perguntas são passadas a todos que escrevem seus depoimentos)
Você e a EM
Questões:
1.     Há quanto tempo você ficou sabendo que tem EM?
Foi quando eu estava passando férias em 1998.

2.     Conte, um pouco, sobre como você ficou sabendo que tinha EM?
Caramba... foi complicado.
Estávamos eu e minha família viajando de férias, quando depois de eu dirigir muito, realmente muito, fui tomar banho (‘sou pobre mas sou limpinho’) e deitar-me.

Alí percebi que algo estava “estranho”! Quase não consegui sair do banho... Acho que devido ao frio (nevava) tomei banho com água muito quente. Fui para a cama e dormi “pesado” até o dia seguinte.
Quando acordei a minha esposa veio perguntar-me se eu estava melhor.
            - Nossa, me sinto bem melhor!
            - Tem certeza?
            - Sim, por quê?
            - Mas então abre a boca para falar!

Deu-me uma paralisia do lado direito do rosto (principalmente na parte ocular). Não conseguia dirigir, ver televisão, ler ou fazer a barba!

Mas como sou um cara cheio de sorte, minha mulher veio dirigindo por 3.000 km e eu vim dando uma de “DJ” o resto da viagem!

3.     Como você e a sua família lidaram com isso?
Já vão uns anos mas eu acho que são precisos mais um pouco! São situações novas a cada dia! Não só por causa da EM, mas pela vida em si! Ela (a EM) veio dar um “tempero” especial as nossas vidas!

Minha mulher continua trabalhando bastante e agora ainda mais.
Meu filho, com só 4 anos na época, tenta entender porque “meu pai está assim e os pais dos meus amigos são normais”!
Sorte dele que o pai só tem EM!

Coitado... ainda tem muitas situações por passar ainda!
Mas a EM nos deu (familia) a possibilidade de passar por desafios que com certeza vão engradecer-nos.

Como dizem os americanos: “No pain, No gain”!

4.     O que você diria para alguém que soube recentemente que tem a EM e se encontra com muito medo para enfrentar essa nova realidade?
“Quem tem bunda, tem medo”!

O medo tem dois lados: ou nos impulsiona ou nos amarra!

Por sorte encontramos muitos amigos que nos ajudam a entender e animar... de verdade! Nunca se esquecendo de olhar para dentro de você (o amigo que te conhece melhor)!

5.     O que você diria para os familiares de alguém que soube recentemente que tem a EM?
Entendam que estamos todos mais ou menos com EM! Sem prejudicar ninguém, vamos tentar viver realmente o melhor possível! Com o menor stress que for possível!

6.     Como você se vê hoje, depois de ser diagnosticado com EM?
Já me senti deprimido, triste, mas no dia-a-dia vou evoluindo!
Gosto sempre de me sentir útil, querido e até esperado pelos amigos!

7.     Alguma outra observação?
“cadê o café???”
Carlo F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário