sábado, 23 de junho de 2012

Depoimento: Eliete M.

(O depoimento a seguir é opinião pessoal da pessoa que fez o depoimento. O Blog não faz julgamentos dos depoimentos. Não são mencionados nomes de médicos, de laboratórios e de remédios. Não é postado o nome completo de quem faz o depoimento. As mesmas perguntas são passadas a todos que escrevem seus depoimentos)
Você e a EM

Questões
:
1.     Há quanto tempo você ficou sabendo que tem EM?
4 anos

2.     Conte, um pouco, sobre como você ficou sabendo que tinha EM?
Depois de muita insistência minha, querendo saber o que realmente eu tinha com tantos sintomas, dores, perda de força do lado esquerdo, em 29 de novembro de 2008 veio mais forte, suspeitaram de AVC e paralisia  facial. Em dezembro fiz tomografia e não deu em nada e continuou do mesmo jeito, eu vivia a base de remédios caseiros e acupuntura, detesto tomar remédios. Em janeiro de 2009 falei que queria fazer uma ressonância, só em fevereiro que eu fui fazer e peguei o resultado. A conclusão foi de avaliar a possibilidade de EM, eu que abri o exame! Fui para a internet saber o que era isso e fiquei uma noite toda lendo, procurando o tratamento, encontrei exercícios físicos e acupuntura (isso eu sempre gostei de fazer), e fui lutando, pois não tinha mais convênio de saúde. Eu fui em 2 hospitais em SP, não consegui nada, voltei ao posto de saúde do meu bairro,isso já em junho,que consegui uma consulta com o neuro, em julho fiz outra ressonância, conclusão: lesões desmielinizastes. Fiz outra ressonância, dia 23 de novembro de 2009 eu fui pegar o resultado abri e li EM, cheguei em casa, fui viajar e contei para algumas pessoas. Elas ficaram  assustadas, eu disse para ficarem calmas, DEUS não vai me dar uma cruz tão pesada que eu não possa carregar. Comecei a usar a medicação rebif 3 vezes por semana  em março de 2010. E assim estou vivendo até hoje, quem me vê diz que eu não tenho nada, mais sinto muita coisa, nunca fiquei internada graças a DEUS.

3.     Como você e a sua família lidaram com isso?
  Normal, sempre com fé e mantendo a calma.

4.     O que você diria para alguém que soube recentemente que tem a EM e se encontra com muito medo para enfrentar essa nova realidade?
Que tenha muita fé em Deus e que tudo vai dar certo. Não se deixe levar pelo medo.

5.     O que você diria para os familiares de alguém que soube recentemente que tem a EM?
1º tenham muita fé em Deus e vá à luta. Desanimar jamais!

6.     Como você se vê hoje, depois de ser diagnosticado com EM?
Continuo do mesmo jeito, lutando muito e fazendo acupuntura, caminhada, ginástica, fisioterapia, hidroginástica e natação, saio a semana toda, faço isso desde 1998 que começou os primeiros sintomas de dores, formigamentos e dormência do lado esquerdo.

7.     Fique a vontade para escrever comentários que queira fazer.
 Se cuidem! Não desanime jamais, vai à luta, e procure fazer muito exercio físico que é muito bom, eu sou testemunha disso .
E muita fé em DEUS.
Eliete M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário