segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Tempo de EsperaS

Rodrigo Drubi

          O livro de Fábio de Melo, o ‘Tempo de Esperas’, mostra o evoluir de um personagem que antes era extremamente racional e depois passa a ser também sensível.
          Esta estória mostra que evoluímos e aprendemos desde que possamos aceitar, respeitar e entender as nossas modificações. É deixar acontecer o florescer humano de cada um.
          Compreender o ‘Tempo das Esperas’, lembrou o autor, é um dos maiores desafios humanos. Só é possível modificarmos Algo que não gostamos participando e se relacionando com este mesmo Algo. E só é possível mantermos Algo que gostamos também se relacionando com este mesmo Algo. Para percebermos o que de fato gostamos e o que de fato não gostamos leva a um tempo de maturidade para nós.
          Essa descoberta, às vezes, pode acontecer em padrões temporais diferentes do que estamos acostumados.
          Lembro-me de uma senhora que eu conheci que uma vez me mostrou uma flor que estava desabrochando e me disse que não adiantaria alguém ‘forçar’ este desabrochar. Isso aconteceria no momento oportuno para a flor.
          Voltando ao livro eu quero escrever um pensamento dele: ‘Depois de vencida a distância, o desafio é um só: Manter Vivo o motivo que nos fez partir. ’ Por isso participe e aprenda com o Tempo das Esperas.
 
texto publicado no livro ‘Superando...’ editora MultiFoco (RJ) do autor Rodrigo Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário