sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Amor...Amando!

O nome grego de Amor pode ser Ou Ágape Ou Eros. A tradução para o português só tem um tipo de Amor. O Eros significa um Amor ligado ao erotismo. Ligado a vontade da pessoa satisfazer suas necessidades físicas. O Ágape é um Amor que ultrapassa essas necessidades físicas. É o respeito ao Outro. É o entendimento de que o Outro tem o Direito de ser o Outro.

A nossa sociedade fica muito voltada a um tipo de amor ou que satisfaça o Outro ou a si mesmo. Acaba sendo um amor pequeno comparado a um amor maior que vai além do factualismo (voltado apenas ao fato) do Eros. Tem até pessoas que MATAM dizendo que foi por amor. Alguma coisa que esta pessoa tem na cabeça e chamou de amor.

Quando estou falando com pais e mães eu pergunto para eles: Vocês amam seus filhos? É claro que todos respondem que Sim.

Aí eu falo: então me provem que sim! E eles vão me falar um monte de coisas que se olhado bem friamente não provam nada. Muitas vezes é uma política dos pais de imporem seus ‘Achismos’!

Só existe uma forma de mostrar que se Ama. É Amando. Este é o Ágape, um Amor que ultrapassa qualquer ‘achismo’.

O Novo Testamento foi escrito na língua grega. E fala-se que Deus é Amor. Você pode imaginar qual a tradução para o grego? Deus é Agape ou Eros? Sim, no texto grego está ‘Deus é Agape!’. O Amor de Deus ultrapassa quaisquer achismos.

Para aqueles que gostam de ler veja o capítulo 13 da 1ª. Epístola aos Coríntios. Esse trecho é conhecido como hino ao Amor. Virou até uma música. O trecho mais conhecido é “ainda se eu falasse a língua dos anjos e dos homens sem Amor eu nada seria”.

Precisamos que nosso mundo tenha mais Ágape! Isso depende de você!


Rodrigo Drubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário