segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Uma viagem para a Dinamarca


Oi Amigo, Oi Amiga,

Sim eu sei que eu estava meio sumido e não estava postando novos textos. É que a semana que passou, a do dia 29 de setembro, eu fui para Copenhague, Dinamarca. Passei toda a semana lá e voltamos no sábado passado dia 05 de outubro. Para aqueles que não sabiam ou achavam que eu estava ainda lá deixo algumas explicações:

          - houve um concurso promovido pela Norvatis que tinha como prêmio ir passar a semana em Conpenhague.

          - eu estive entre os 5 mais votados por isso eu ganhei passagem e hospedagem lá.

          - o concurso foi um pequeno vídeo que postávamos e a Novartis colocava no seu site e quem assistia os vídeos votava no que mais gostou.

          - Fomos para Copenhague porque estava acontecendo o ECTRIMS – Congresso Europeu de Tratamento e Pesquisa da Esclerose Múltipla. 

          - Conhecemos muitas coisas.

          - Conhecemos a Associação Dinamarquesa de EM. Fomos muito bem recebidos assim como nos receberam bem os médicos e funcionário da Novartis.

          - se você sentir um ar de Saudades dessa experiência, acertou. Tenho Saudades de todos os que eu conheci e revi neste caminho.

          - Quando eu fui selecionado para ir uma pergunta que não saía da minha cabeça: Será que essas pessoas serão agradáveis companias?

          - A resposta veio aparecendo no decorrer da viagem. Eram duas pessoa do Rio Grande do Sul, uma pessoa de São Paulo e um casal de Santos (SP)...ah e uma pessoa de Tapiraí (SP) – Eu. Além da funcionária da Novartis que nos acompanhou. Obrigado Bruna, Obrigado Marcia, Obrigado Jefferson, Obrigado Grayce, Obrigado Jobson, Obrigado Thaís. Vocês tornaram essa viagem Muito, Muito e Muito Especial e Agradável.

          - Eu estava preocupado em ir para um país tão frio como a Dinamarca porque eu sou um cara muito friorento mas com essas pessoas a viagem teve um calor humano que vencia qualquer frio.

          - Sempre acredite nos seus sonhos! A Dinamarca começou para mim como um sonho e se tornou realidade.

          - A Novartis fez um pequeno vídeo conosco e passou a nos chamar de embaixadores da causa da EM.

          - Os vídeos que gravamos para o concurso podiam ser em português, ou alemão, ou inglês, ou francês, ou espanhol, ou italiano. Os 5 mais votados estavam em português. Foi legal porque conseguíamos nos comunicar bem entre nós.

          - Copenhague é a terra de Hans Christian Andersen, escritor de muitas fábulas conhecidas. Uma delas é a do ‘Patinho feio’ que foi muito presente em nossa infância.

          - A Dinamarca tem uma rainha, a rainha Margareth.

          Com relação a viagem posso dizer muito feliz e contente apesar de todas as dificuldades que apareceram (língua estrangeira, logísticas, fuso horário, viagem de mais de 14 horas de vôo (Precisava voar até Munique – Alemanha e depois trocar de avião para ir para Copenhague), etc) digo Realmente, que ‘VALEU A PENA!’
Rodrigo

Um comentário:

  1. Valeu muito a pena! Principalmente pelas amizades que fizemos e que estarão presentes pra vida toda. Todos que foram são pessoas muito especiais e permanecerão na minha vida sempre. Bjaaaum! Adorei cada momento que passamos juntos!

    ResponderExcluir