terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A loja do céu

Há muito tempo atrás, eu estava caminhando pela vida, quando vi uma placa que dizia: a Loja do céu.

            A porta abriu devagar enquanto eu me aproximava. Antes que eu notasse, me vi lá dentro. Havia muitos anjos. Um deles me entregou uma cesta e disse: - Pegue e compre com cuidado tudo o que uma pessoa precisa!
         
        Primeiro eu comprei PACIÊNCIA. AMOR estava no mesmo corredor. Logo abaixo estava COMPREENSÃO, que é necessário onde quer que eu vá. Eu comprei caixas de SABEDORIA e sacos de . Fiquei encantado com o pote de PERDÃO. Comprei FORÇA e CORAGEM para me ajudar no meu dia a dia.

Já estava no fim das minhas compras quando lembrei de que precisava de AGRADECIMENTOS. Ah! Não podia me esquecer de SALVAÇÃO que estava sendo oferecida de graça. Peguei bastante para salvar a mim e a você.

Dirigi-me ao caixa para pagar. Tinha pegado tudo o que uma pessoa precisava, mas quando me aproximei, vi uma PRECE e coloquei-a em minha cesta, já sabendo que eu usaria assim que saísse de lá.

PAZ e FELICIDADE estavam próximas ao caixa. FELICIDADE pendurava-se no teto. Peguei um pouco para mim. De PAZ eu levei quase todo o estoque.

Enfim cheguei ao caixa e perguntei: - Quanto é que estou devendo?

O homem sorriu e respondeu: - Leve a sua cesta por onde quer que você vá. Eu disse: - Sim, mas quanto lhe devo?

Novamente ele sorriu e disse: - Você não deve nada, pois Jesus já pagou a sua conta há muito tempo atrás!

É NATAL, tempo de lembrar Daquele que tanto fez pelo mundo e deixou para nós apenas algumas missões, para que com elas façamos um mundo melhor!


Feliz Natal e um Ano Novo
com tudo o que uma pessoa precisa!

2 comentários:

  1. Ah! Se existisse uma loja assim, que bom seria não? Como não existe, a gente vai se apoiando nos amigos, para receber força, coragem, ânimo, sabedoria, esperança e paz. Os amigos, na verdade são os anjos que Deus coloca em nossos caminhos, não é mesmo Rodrigo?

    ResponderExcluir