sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Espiritualidade

Oi Amiga, Oi Amigo,

Todos nós temos o nosso tipo de Espiritualidade. Vejam que isso transcende qualquer pensamento religioso. Se a pessoa é da religião A ou se é da religião B elas podem ser amigas e conviverem juntas.

Ter pensamentos positivos, que constroem um mundo mais fraterno, mais justo, com paz entre os pais e filhos, entre os amigos e até entre os inimigos mostra como a nossa existência pode transcender qualquer dificuldade que possa aparecer.

Devemos dar importância para as crenças espirituais dos doentes e de seus familiares. Desse modo teremos uma melhor qualidade de vida dos doentes e de seus familiares.

Precisamos resgatar a Espiritualidade sem nos tornarmos escravos de alguma Religiosidade. A Espiritualidade vem Antes da Religiosidade. A primeira deve conduzir à segunda. Hoje acontece o contrário.

As relações da vida humana devem ser pautadas pela Espiritualidade. O contato com Deus leva ao Entusiasmo. Esta palavra mostra estar em Deus. Entusiasmo significa Deus conosco. Pensar em Entusiasmar vai levar diretamente a uma Espiritualidade.

A forma de conviver com uma doença crônica ou qualquer dificuldade que possa aparecer é estar com Deus, estar Entusiasmado.
Abraços

Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário