terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Hoje É Hoje, Ontem FOI Ontem, Amanhã SERÁ Amanhã!

Oi Amiga, Oi Amigo,

            Hoje É Hoje, Ontem FOI Ontem, Amanhã SERÁ Amanhã é uma frase comum e tão esquecida! Tem pessoas Sempre vivendo em um passado que já se foi, Tem pessoas sonhando com um Futuro que ainda não veio. Todos esses tipos de pessoas se esquecem do seu Presente. Como escreveu o poeta Antonio Azinheira: " Os lírios do campo não fiam nem tecem. Apenas exibem a sua beleza." A grande beleza de viver é perceber que nos APENAS das coisas da vida estão MUITAS coisas e sentimentos.

            Hoje chegou um email de uma pessoa que vive na China. Estava desesperada porque ficou sabendo que tinha E.M. Não conheço a realidade chinesa sobre a E.M. Deve ter muitos casos pois a China é um país imenso, é como se fosse um continente. E a Índia e a Indonésia estão colados a China que também são países imensos. Todos eles com uma população de mais de 10 vezes a população do Brasil. Então é natural que se tenha muitos casos de E.M.

            A pessoa, a da China, me escreveu tanto falando sobre como ela era antes de saber que tinha a E.M., que o seu futuro acabou e que não queria saber de mais nada em sua vida. Nenhuma situação nova. Isso é muito comum para pessoas que ficaram sabendo recentemente que tem E.M.

            Eu sei que essa é uma novidade que assusta! Mas não podemos só ficarmos no susto! Temos que Sempre, Sempre e Sempre termos e mantermos os nossos Projetos em nossa vida. Só o fato de eles existirem eles podem acontecer. Por isso eu disse a pessoa da China que a sua vida na China não ficou impossibilitada só ficou diferente do que ela imaginava. Nós podemos ter a E.M. mas ela não nos tem!

            Também entrou em contato comigo muitas pessoas dos Estados Unidos. Enquanto vivemos uma Forte onda de calor aqui no Brasil, os Estados Unidos passam por muito frio. Na Austrália passaram alguns dias com mais de 40º C. É muito quente!

            Volto a falar que o clima pode estar mudado, as nossas vidas podem estarem mudadas mas uma coisa NUNCA MUDA: A SUA ESSÊNCIA! Não deixe isso mudar. Só depende de você! Você pode estar na China, ou nos Estados Unidos, ou na Austrália, ou na Tunísia, ou na Argélia, ou em Marte...só depende de você!


Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário