domingo, 5 de janeiro de 2014

ReLigar

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu recebi um email da Tailândia dizendo que queria que eu postasse novamente o post Religar. Vou postá-lo novamente. 

Quem acompanha o blog sabe que gosto muito deste texto e eu acho que trabalhar a Espiritualidade é muito importante em um mundo que se esqueceu disso.

O texto está a seguir.

Abraços a todos.
Rodrigo

ReLigar

            A palavra ReLigar expressa algo que estava ligado a outra coisa, se separou dela e volta a estar ligado novamente. Muitas coisas em nossa vida (trabalho, amigos, etc.) deixam de estarem unidas a nós e se separam ou de nós ou de outras coisas ou de outras pessoas.

            Com este pensamento podemos pensar em uma grande Religação...a Religião! Esta palavra vem da palavra italiana ‘Religare’. A idéia sobre o surgimento desta palavra é que no passado o ser humano estava ligado a Deus e por algum motivo ele se desligou de Deus. Por isso acontecem várias religiões. São tentativas de fazerem o ser humano voltar a estar em Deus. Vejam que não é discutir se a religião A ou se a religião B está certa ou se está errada. Mais do que isso é perceber Deus em cada religião.

            Então cada pessoa tem a sua própria religião e ao Viver os valores de sua religião volta a Ligar o que um dia foi desligado. Perceba a afirmação, o ‘Viver os valores de sua religião’. É participar das coisas que ela acredita e ela deve ser capaz de aceitar que existem outras pessoas, muitas pessoas, que são diferentes dela.

            Deixe as pessoas serem elas mesmas e não fique querendo colocar os outros dentro de suas convicções. Nosso mundo está até matando por causa de convicções.

(texto de Rodrigo Drubi publicado no livro Rodrigo e a E.M. Superando... pela Editora Multifoco (RJ) )

Nenhum comentário:

Postar um comentário