terça-feira, 18 de março de 2014

Acessibilidade

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou um email do Sri Lanka, da Ásia. A pessoa me perguntava o que mais as pessoas que entram no meu blog me perguntam?

Eu respondi a ela que a maior parte das pessoas me conta sobre o que as levou ir morarem em outro país. Os motivos são os mais diversos. Não são propriamente perguntas, são formas de contarem as suas histórias. O engraçado é que muito raramente o motivo do contato deles é sobre a descoberta de se ter EM.

Engraçado porque embora o blog tenha isso no nome (Rodrigo e a EM) ele não se torna um tema principal e as pessoas entendem isso! Acredito que em qualquer lugar do mundo um tema IMPORTANTÍSSIMO é o de Acessibilidade.

No ‘World MS Day’ o MSIF, neste ano, quer educar e informar as pessoas em todo o mundo sobre os diferentes tipos de problemas de acesso enfrentados por pessoas com EM. O dia mundial da EM será no dia 28 de maio.

Também volto a falar de um tema que eu já falei aqui e chegaram muitos comentários, a ‘Resiliência’. Transcrevo novamente abaixo o post sobre Resiliência.

Resiliência

O termo Resiliência é muito conhecido na Administração, na Ecologia, na Física, na Psicologia e em outras áreas do conhecimento. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica.

A resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressões.

Depois de ouvir muitas vezes pessoas falando de seu passado, como eram e como não são mais, pensei no termo Resiliência, onde podemos nos realizarmos de maneira, às vezes, diferente do que éramos, mas podemos. É só querermos!

Conheci muitas pessoas que modificaram a sua forma de realizar as suas atividades e se adaptaram a alguma dificuldade que possa ter aparecido e continuaram as suas atividades. De uma maneira diferente, mas continuam! São pessoas Resilientes!

Mantenha a sua Resiliência! Isso mostra um ‘colorido’ em nossa existência!

Abraços a todos.
Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário