segunda-feira, 24 de março de 2014

O pai da criança

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu estava caminhando no lugar que eu moro, havia uma criança sentada no chão e estava chorando. Eu sentei ao seu lado e perguntei por que ela estava chorando? Ela me disse que o carro que a levaria para a escola se esqueceu dela e não a levou para a escola. Por isso ela estava chorando.

Contei uma estória: uma pessoa para fugir de uma coisa que não queria fazer foi fugindo e foi fugindo para deixar de fazer o que ela DEVIA fazer. Com isso ela foi ficando sozinha, MUITO sozinha! Ela não quis mais ficar nesta situação e resolveu fazer o que tinha começado como uma fuga.

Chegou, neste momento que eu estava conversando com ela, o pai da criança. 

Cumprimentou-me, abraçou a criança e esta o abraçou firmemente. O seu abraço disse tudo e passou a segurança que a criança, sem saber, estava pedindo. O pai mostrou a ela que não acontecer alguma coisa NÃO significa que NÃO pode acontecer. Significa SIM que poderá acontecer em outro momento e ele estava sempre ao seu lado. A criança entendeu, sentiu segurança e sorriu!

Esta criança que eu falei é uma figura de linguagem. 

Utilizei uma personagem para falar do Livro do Profeta Jonas. Foi uma forma de contar a pequena estória do Livro de Jonas, que está na Bíblia.

Eu sugiro a você que procure uma Bíblia, veja no índice onde está o livro de Jonas e leia esta estória. São apenas 4 capítulos. Independente de qualquer religião que você tenha vale MUITO a pena ler esses capítulos.

Eu resolvi falar deste livro porque uma pessoa me mandou hoje um email, de Portugal, falando que não acreditava mais em Deus a ponto de eu pensar na estória de Jonas. No final deste livro, o de Jonas, tem um diálogo bem interessante entre Jonas e Deus. 

Confira.

Quero desejar a você e a sua família uma Páscoa Abençoada!

Abraços


Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário