sábado, 1 de março de 2014

Reino de Deus

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou uma mensagem dos Estados Unidos dizendo que não queria mais enfrentar as suas dificuldades com a EM. Pensei no termo Reino de Deus. Eu explico: a Expressão ‘Reino de Deus’ é uma Expressão muito falada, inclusive por Várias religiões. Algumas citam esta expressão e outras religiões vão dizer qualquer outro nome. O importante é Entender o que significa falar de Reino de Deus.

Vou falar do conceito cristão e fica para as outras religiões pensarem se isso não é um conceito comum a todos nós.

Reino de Deus é quando Reinam os valores de Deus! Quais são? As religiões podem responder isso melhor do que eu. Alguns dos valores: Justiça, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Igualdade e Amor.

Alguém pode perguntar: aonde isso pode acontecer? Em outro mundo? O Reino de Deus acontece aqui e fica para nós a Responsabilidade em fazer isso acontecer de maneira plena.

O Reino de Deus possui 2 características, o ‘Já’ e o ‘Ainda não’. Eu explico: O Reino de Deus ‘Já’ está conosco. Temos pequenas parcelas de Justiça, Fraternidade, Amizade, Solidariedade, Igualdade e Amor, mas essas parcelas não acontecem sempre. Elas ‘Ainda não’ são plenas.

Resultado dessas conclusões:

            - não pensar em um resultado que vai acontecer futuramente, pois suas condições estão aqui conosco. ‘Já’ estão aqui. Mas ‘Ainda não’ acontecem de maneira Plena e Sempre.

            - de quem vai depender de que isso tudo aconteça Plenamente? De nós.

Precisamos ser instrumentos da construção do Reino tendo qualquer dificuldade de Saúde. Inclusive tendo EM. Esta palavrinha, a palavra ‘Inclusive’, nos leva a ir além de qualquer dificuldade que possa aparecer.

Voltando a falar sobre a pessoa dos Estados Unidos, lembro-me que uma vez uma pessoa me falou que Superar as nossas dificuldades era difícil. Eu disse a ela que a única coisa fácil nesta vida era ERRAR! As vezes erramos nas nossas escolhas, nas nossas decisões, nas nossas impressões e muitas outras coisas. Para aqueles que cometeram algum Erro eles já realizaram a coisa fácil, que era errar, e agora precisam realizar as outras coisas, as difíceis! Então Acredite em ir além do que você espera de si mesma. Não desanime! Eu tenho certeza que você consegue!

Abraços



Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário