sexta-feira, 11 de julho de 2014

O convívio social! Traduções: - The social interaction! - La interacción social!

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje eu recebi um email de um país asiático (vou evitar de falar o nome do lugar para não constranger a pessoa) que me dizia se sentir excluída do convívio social. Sentia-se deslocada de tudo e de todas as pessoas!

Em Alguns outros países isso também acontece. Posso falar disso no meu país, o Brasil, e deixo a pergunta para você, de outros países: “O deficiente físico é excluído, em seu país, do convívio social?” Isso significa Não ter atividades físicas, Não ter atividades médicas, Não ter atividades de lazer, Não ter atividades de trabalho e muitas outras coisas que alegram toda a pessoa! É a falta de fraternidade!

Eu me canso de ouvir reclamações deste tipo no meu blog e eu Acredito que nós temos de mostrar ao mundo que se ter acessibilidade Não é um presente que um governo dá a sua população com deficiência física. É UM DIREITO DESSA POPULAÇÃO!

É um sonho que eu tenho de fazermos disso uma realidade! Depende de nós nos organizarmos para isso.

Esta organização depende de comunicação entre nós. Hoje podemos nos comunicar com pessoas de vários países. Sem conhecer o idioma do outro com os diversos tradutores que existem pela internet. São soluções que existem para facilitar a nossa vida e eu sempre recebo emails dizendo que a pessoa se sente Tão Sozinha!

Em um momento onde temos o grande poder da comunicação também aparecem Muitas pessoas reclamando de se sentirem isoladas. Esse isolamento é resultado de algo que cresce muito nas cidades: ‘o Individualismo’.

Tenha Sempre uma preocupação coletiva e NÃO fique Apenas no seu pequeno mundo!

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário