sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Acolhimento... Traduções: Reception... Recepción...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Na quarta-feira, dia 30 de julho, eu me encontrei com um casal de amigos australianos na ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla site: www.abem.org.br ). Eles são brasileiros e foram morar na Austrália. A viagem Austrália – Brasil é bem longa! Foi Muito bom de tê-los revistos!

Eles se sentiram acolhidos na ABEM. Este verbo, o ‘acolher’, não pode desaparecer! NÃO VAMOS DEIXAR ACONTECER ISSO! Gostei que eles foram bem acolhidos!

Eu recebi hoje um email da África do Sul me falando sobre o isolamento social que passou a sentir quando descobriu que tinha a EM. Nenhuma novidade. Já discuti isso aqui nesse blog inúmeras vezes! O acolhimento é Importante para todas as pessoas no mundo! Por isso eu falei para a pessoa da África do Sul NÃO desistir das suas atividades e lembrar SEMPRE que ela pode ter a EM, mas a EM não pode Tê-la! Acredite e Lembre Sempre dessa afirmação.

Também recebi um email de Portugal. Ela me perguntava onde ela poderia ir lá para saber sobre a EM. Falei para ela entrar em contato com a SPEM. (site www.spem.pt). É a Sociedade Portuguesa de EM.

Ser acolhido nos anima para lutar contra qualquer dificuldade que possa nos aparecer. Isso faz MUITA Diferença para Todos nós!

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário