sábado, 23 de agosto de 2014

Acredite no seu potencial... Translations: Believe in your potential... Crea en su potencial...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou um email da Dinamarca. Fez-me sentir saudades de um local que eu visitei, Copenhagen. Embora este lugar tenha outras realidades que tem o meu país, o Brasil, eles convivem e se adaptam com as suas realidades.

O adaptar-se e, até, modificar as suas realidades é importante. Depende apenas de uma pessoa...VOCÊ!

O se adaptar a qualquer realidade significa ir Além de qualquer coisa que se espera. A capacidade de adaptação mostra a beleza de todo o ser humano.

Coloco abaixo um texto que eu coloquei no meu último livro, o ‘Superando...’ mostrando que devemos NÃO ficarmos estagnados, imobilizados, perante a nossa vida.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come

         Esta frase: ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come’ é muito conhecida e muito usada, principalmente quando a pessoa se vê indecisa sobre o que ela deve fazer, sabendo que qualquer das opções que ela pode escolher podem não resolver o que ela deseja.

         Na nossa vida, muitas vezes, nos encontramos em situações que não nos mostram uma resposta direta. A dúvida assusta. Há pessoas que vão optar por alguma alternativa, outras pessoas vão desistir de acharem uma alternativa, ou...ou... Na verdade esta frase está incompleta. Ainda falta um pedaço. A frase completa é ‘Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, SE JUNTAR O BICHO FOGE !

         A união nos ajuda a vencer nossas dificuldades. Hoje a sociedade é muito individualista. Uma pessoa comete um erro e outra pessoa comete o mesmo erro e outra pessoa comete o mesmo erro novamente e vai correndo algo que poderia ser evitado desde o momento que foi percebido que algo foi errado.

         Usei a palavra ‘bicho’ no sentido figurado. Pode ser tudo o que nos assusta, nos amedronta, nos impede de seguirmos em frente. Cada pessoa tem seus próprios ‘bichos’.

         Inseguranças, medos e incertezas são comuns a qualquer pessoa. O que não é comum é a resposta que cada um resolve dar e como a pessoa vai se relacionar com estas questões. Há pessoas que vão ultrapassar estes conceitos transformando inseguranças em seguranças, transformando medos em atitudes e transformando incertezas em certezas. E há pessoas que se decidem por ter inseguranças, medos e incertezas. Você decide qual resposta que vai querer escolher.

         Se estas decisões aparecem como algo de difícil solução procure se unir com pessoas que podem te ajudar.

         Uma vez uma pessoa me falou que não conhecia ninguém que pudesse lhe ajudar e eu lhe perguntei: será que você não conhece mesmo alguém que possa lhe ajudar ou será que você não está querendo conhecer esta pessoa? O bicho está com essa pessoa, faz o bicho fugir, ir embora.

(texto publicado no livro ‘Superando...’ editora MultiFoco (Brazil - RJ) do autor Rodrigo Drubi)

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário