quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Combatendo a Indiferença... Traduções: Tackling Indifference... Combater Indiferença...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou um email dos Estados Unidos me perguntando como era a relação entre deficientes físicos e a sociedade no país que eu moro, o Brasil.

Respondi que esta relação existe e acontece aqui. Dentro de qualquer dificuldade que possa aparecer as pessoas vão se encontrando e se relacionando ou seja no Brasil, ou seja nos Estados Unidos, ou seja na China ou em qualquer lugar do mundo!

Para esta relação não ter dificuldades precisamos combater uma palavra que não deve acontecer nas nossas sociedades: ‘a Indiferença’.

Evitar indiferenças sociais, evitar indiferenças políticas, evitar indiferenças religiosas, evitar indiferenças familiares e mais uma porção de indiferenças. Não podemos ficar, estagnado, imobilizado em algo que precisa Desaparecer do mundo! Eu acredito que isso vai acontecer.

Também eu recebi um email da Polônia que me chamou a atenção. Ela me falava dos Poucos amigos que tinha e daqueles que deixaram de continuar a conviver com ela após saber que ela tinha EM? Pensei: Isto acontece? Acontece não somente na Polônia, mas em todos os lugares do mundo.

Falei para ela que se uma pessoa Deixa de ter contato com você quando ela soube que você tinha EM então significa que a pessoa NUNCA foi seu amigo! Eu sei que esta constatação é difícil de aceitar, mas esteja aberto para novas amizades que aparecerão.

Nós precisamos ser resilientes (escrevi sobre isso no post deste blog http://rodrigoem.blogspot.com.br/2014/03/resiliencia.html)

A resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar e conviver com seus próprios problemas e vencer obstáculos.

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário