sábado, 20 de setembro de 2014

Eu me chamo Rodrigo e não E.M... Translations: My name is Rodrigo and not M.S... Mi nombre es Rodrigo y no M.S...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem? Hoje eu recebi dois emails que eu quero comentar aqui. Os emails eram da Espanha e de Portugal. Chamou-me MUITO a atenção o fato de que ambos diziam que estavam tristes, muito tristes, por causa de dificuldades físicas que lhe apareceram.

Eu disse a eles que falar de dificuldades é muito comum afinal só existe Uma coisa fácil em nossas vidas, que é Errar! Às vezes Erramos em nossas escolhas, em nossos relacionamentos e em Muitas outras escolhas. O resto das nossas escolhas podem se tornar difíceis quando não Aceitamos as nossas decisões ou podem se TORNAR FÁCEIS QUANDO ACEITAMOS AS NOSSAS DECISÕES!

Por isso Acredite nas suas decisões e apresente ao mundo que você é mais do que qualquer ‘rótulo’ que possam lhe impor.

Eu estava assistindo hoje uma entrevista de uma atriz brasileira que tem a Esclerose Múltipla e ela dizia que o que sempre lhe afligia é que sempre as pessoas a viam e vinham lhe perguntar sobre a E.M. e ela começa a ficar irritada, pois as pessoas sempre se lembravam do que ela tinha como dificuldade de saúde e se esqueciam do nome dela a ponto de ela dizer ‘eu me chamo (o NOME da atriz) e não E.M.’

Também eu recebi um email dos Estados Unidos dizendo sobre um Congresso sobre a E.M. que aconteceu em Boston. Sempre há estudos desse tema em várias partes do mundo, mas esses estudos dependem também dos pacientes ACREDITAREM que podem ser ativos.

Deixo novamente a frase que eu já postei aqui neste blog várias vezes e eu acredito que deve ser um lema para todos nós:

Eu posso ter a E.M. mas ela Não me tem

Temos que sermos mais fortes de que qualquer nome que possa ser dito!

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário