terça-feira, 16 de setembro de 2014

Indo ALÉM do esperado... Translations: Going BEYOND expected... Yendo MÁS ALLÁ de espera...

Oi Amiga, Oi Amigo,

Tudo bem? Hoje eu estava conversando com uma pessoa e outra pessoa veio me falar que a primeira pessoa era como um ‘Profeta’. Hoje temos muitas pessoas que são tipos de ‘Profetas’. Por que?

O profetismo será responsável por grande parte das mudanças políticas, sociais e religiosas de um país. Os profetas aparecem como uma força que critica sistemas políticos, sociais e religiosos e interfere na decisão do povo e de seus governantes. Além do aparato crítico, os profetas possuem autoridade.

Precisamos MUITO de pessoas que nos lembrem disso. Tenho certeza que os leitores deste blog se lembrem de pessoas com esta característica. O Importante é não ficar apenas na lembrança. Aprenda e Execute ações que vão ter senso crítico social.

Podemos sempre ver uma atuação cíclica dos profetas, ora justificam, ora glorificam, ora condenam, ora apresentam esperanças, ora constroem novas realidades.

Profeta é aquele que identifica a realidade presente, projeta um panorama futuro e Atua no presente para que aconteça, no futuro, uma realidade favorável ao povo.

Mais do que um visionário, o profeta age. É mais do que em fenômenos fantásticos e inexplicáveis. É o agir dos profetas.

Hoje eu recebi um email do México me dizendo que se sentia sozinho e isolado do mundo! Estas duas coisas se complementam. Se sentir sozinho e isolado são sinônimos. Um leva ao outro.

Disse a ele para ir ALÉM de qualquer coisa que se possa esperar. Esta é uma forma de passar uma ‘certa’ cor em nossa existência. Você consegue!

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário