quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma música para se pensar sobre a AMIZADE! Translations: A song to think about FRIENDSHIP! Una canción para pensar acerca de la amistad!

Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me falaram de um vídeo de um show de Andre Rieu que eu posto nesse Blog (www.youtube.com/watch?v=RB7FOJGqWX8I Will Follow Him – Vou Segui-lo).

A música é interessante, pois você vai notar que são cantores de várias partes do mundo e... Não vou falar antes de você assistir! Tem algumas surpresas! Mas um tema que eu já discuti muito nesse Blog é a AMIZADE (rodrigoem.blogspot.com.br/2014/09/acredite-sempre-no-poder-da-amizade.html).

Hoje também me chegou um email de uma pessoa, aqui do Brasil, me perguntando De Novo, o que é esse nome Esclerose Múltipla ou EM. Desculpe se, às vezes, eu fico impaciente com esta pergunta por que já perdi a conta de quantas pessoas já me perguntaram isso. Sempre são as mesmas perguntas, por isso escrevo abaixo, novamente, o que a EM NÃO É!

Os NÃOs para entender a E.M.

- NÃO se sabe por que o corpo se auto-ataca. Qualquer pessoa que diga que sabe, é chute!

- NÃO há como prevenir a E.M. e nem se pode afirmar quem é ou não é propenso a ter a doença.

- NÃO se morre disso.

- NÃO é contagioso.

- NÃO se conhece a cura disso até o presente momento. Só existem remédios para aliviar as realidades do portador.

- NÃO há um padrão para a evolução desta doença. Por isso o nome ‘múltipla’. Se pegarmos 10 portadores de E.M. serão 10 casos diferentes.

- NÃO tem nada a ver com a Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.). Esta é outra doença que não tem NENHUMA semelhança com a E.M. e NENHUMA ligação de complementaridade. É que, às vezes, as pessoas confundem uma doença com a outra.

(texto publicado no livro ‘Superando...’ editora MultiFoco (Brazil - RJ)  do autor Rodrigo Drubi)

Abraços

Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário