quinta-feira, 30 de abril de 2015

As Inteligências Múltiplas Translations: Multiple Intelligences Inteligencias Multiples


Oi Amiga, Oi Amigo,

Denomina-se inteligências múltiplas à teoria desenvolvida a partir da década de 1980 por uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, buscando analisar e descrever melhor, o conceito de inteligência.

Depois de muitos anos de pesquisas com a inteligência humana, o psicólogo concluiu que o cérebro humano possui diversas inteligências desenvolvidas. Porém, a maioria das pessoas possui uma ou duas inteligências predominantes. Isto explica porque um indivíduo é muito bom com cálculos matemáticos, porém não tem muita habilidade com expressão artística, por exemplo.

Esse tipo de reflexão questiona nosso sistema educacional, pois a pessoa deve querer se desenvolver naquilo que se sente mais apta e NÃO no que o sistema que ela vive julga o que ela deve fazer. Não existe tipo de Inteligência melhor ou pior. É se Importar com o indivíduo!

As inteligências:

        -       Lógico-matemática

        -       Linguística

        -       Musical

        -       Espacial

        -       Corporal-cinestésica

        -       Intrapessoal

        -       Interpessoal

        -       Naturalista

        -       Existencial ou Espiritual


Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brazil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário