segunda-feira, 25 de abril de 2016

Resi... o que mesmo?



Oi Amiga, Oi Amigo,

Hoje me chegou novamente um texto que a pessoa falava sobre como a sua vida mudou quando soube que tinha EM (Esclerose Múltipla).

Depois de ela citar isso umas 15 vezes, até eu parar de contar, pensei sobre a importância de sermos resilientes. A Resiliência faz irmos ALÉM de qualquer coisa que se espera!

Vou postar abaixo um texto que eu fiz sobre a Resiliência:

Resiliência

O termo Resiliência é muito conhecido na Administração, na Ecologia, na Física, na Psicologia e em outras áreas do conhecimento. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica.

A resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão.

Depois de ouvir muitas vezes pessoas falando de seu passado, como eram e como não são mais, pensei no termo Resiliência, onde podemos nos realizarmos de maneira, às vezes, diferente do que éramos, mas podemos. É só querermos!

Conheci muitas pessoas que, apesar de lhe aparecerem a EM, modificaram a sua forma de realizar as suas atividades e se adaptaram a alguma dificuldade que possa ter aparecido e continuaram as suas atividades. De uma maneira diferente, mas continuaram! São pessoas Resilientes!

Mantenha a sua Resiliência! Isso mostra um ‘colorido’ em nossa existência!


Rodrigo

Rodrigo é Teólogo, Engenheiro e portador de E.M. (Esclerose Múltipla). Vive em Tapiraí, SP, Brasil. Depois de saber que tinha a E.M. conheceu outros portadores que o ensinaram muito sobre como viver diante de dificuldades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário